sábado, 28 de março de 2009

Cancelada a Etapa dupla em Saltinho




Carta Retirada do site www.rpmarrancada.com




O Feijão ligou agora pra mim e explicou o ocorrido...

Parece que se tem alguém, ou vários alguéns por trás dessa dificuldade toda em se conseguir o alvará.
O alvará é dado pela prefeitura de Saltinho e só é expedido após a pista respeitar algumas exigências da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Obras da cidade.

Após um trabalho imenso em deixar a pista toda enquadrada nessas exigências, toda vez eradado a entrada do pedido do alvará, apareciam mais exigências. Quando essa exigência era cumprida, aparecia mais outra... Aparentemente não é nem burocracia, é dedo de gente que não quer que a pista volte a funcionar.

Essas duas semanas foram de muito trabalho em todas as áreas da pista, até uma sala de cronometragem teve que ser construída às pressas, quando em outras pistas, a cronometragem é feita sob barracas de lona. A cozinha teve que ser totalmente refeita seguindo os padrôes passados pela Vigilância Sanitária enquanto em outras pistas se atende o público em barracas e carrinhos de cachorro quente a sol aberto.
É complicado... Eu fui testemunha de quanto o Feijão trabalhou debaixo de sol pra deixar a arquibancada nos padrões que o Corpo de Bombeiros exigiu, pra expedir o laudo de segurança...

Essa semana foi toda gasta atrás de papeladas para se conseguir a assinatura do Secretário de Obras de Saltinho para que o alvará fosse assinado. Após toda a documentação ser compilada, todos os laudos serem expedidos pelas autoridades, às 16h00min horas de hoje (sexta feira) o Secretário de Obras ao vistoriar a pista, disse que havia uma janela com 20 centímetros de altura diferente da planta e não expediria o alvará por divergência de projeto, ou algo assim, não me lembro direito.

Aparentemente, tem gente que não quer que o evento seja realizado e tem o apoio das autoridades de Saltinho. A pista está toda pronta, limpinha, cheirosinha e está tudo barrado por causa de uma assinatura.

Não é falta de vontade e esforço de quem está lá dentro da pista, acreditem. Teve cegonha hoje que teve que voltar embora com 10 carros em cima, pq apareceu um policial lá questionando documentação dos carros, dizendo que não haveria evento e tal...

O Feijão me pediu pra postar aqui que não haverá arrancada esse fim de semana, infelizmente, e pede desculpas pela falta de vontade das autoridades que tem o poder de vetar o evento.

Agora mesmo ele tá lá no escritório do seu advogado tentando de alguma forma um contato com o Juiz de plantão no sábado para que seja conseguido uma liminar provisória para o funcionamento da pista. Mas infelizmente, como nada é garantido, é melhor deixar o pessoal avisado desde já.

sábado, 7 de março de 2009

terça-feira, 3 de março de 2009

Powered By Blogger