quarta-feira, 28 de outubro de 2009
terça-feira, 27 de outubro de 2009
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
ARRANCADA: Etapa SóCarrão.com.br reúne 200 inscritos, conta com cinco recordes e define os campeões paranaenses
A Etapa SóCarrão.com.br de Arrancada que aconteceu neste fim de semana (03 e 04 de outubro), no Autódromo de Curitiba, em Pinhais, reuniu 200 pilotos de todos os cantos do País que disputaram a última etapa do Campeonato Paranaense. A competição organizada pela Força Livre Motorsport contou com cinco quebras de recordes e definiu os campeões paranaenses 2009.
Os destaques da etapa e novos recordistas são Valtinho Costa/SP, da categoria Dragster Light 6, que percorreu 402 metros em 7s139 atingindo a velocidade final de 306 km/h (sendo o mais veloz do fim de semana), Roderjan Busato/PR, da Stock e da Import, que fez o trecho em 8s482 e 8s511; Raul Correa/PR, da Street Hot com o tempo de 10s884 e Alexandre Brito/PR, da Turbo C, que fez em 12s185(veja abaixo como ficou o quadro atualizado de recordes).
O evento contou ainda com arrancada de motos e foi encerrado com um show de manobras radicais que levantou o público de 13 mil pessoas da arquibancada.
O calendário da arrancada de 402 metros termina em dezembro com a 16º edição do Festival Brasileiro de Arrancada nos dias 10,11,12 e 13, no Autódromo de Curitiba.
Campeões Paranaenses 2009
Com o término da 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada foram conhecidos os campeões em 23 categorias. “É o campeonato mais disputado do Brasil. Apesar da competição ser paranaense, quem vence aqui é considerado o melhor piloto do Brasil. Em 2009, reunimos mais de 350 pilotos de todo País. Temos que agradecer a todas as equipes que vieram de vários estados para prestigiar a competição organizada pela Força Livre”, diz o diretor da empresa, Eduardo Pereira.
CATEGORIA PILOTO/ESTADO
Desafio 14s Douglas Gerhardt/PR
Standard Paulo Gondawski/PR
Dianteira Original Pedro Marcos Piska/PR
Street Tração Traseira Celso Bueno de Camargo/PR
Turbo C Alexandre Brito/PR
Dianteira Turbo B Roni Mendonça/MT
Traseira Original Celso Camargo/SP
Turbo Traseira Jorge Pacheco/PR
Dianteira Turbo A Marcos Afonso/SP
Dianteira Super Adilson Prezibicien/PR
Traseira Super Maurício Rosa/SP
Street Hot Luiz Rocha/SP
Força Livre Dianteira Maurício Miyaki/SP
Força Livre Traseira Gerson Arruda/PR
Estruturada Luis Octávio Rolim/PR
Import Roderjan Busato/PR
Stock Roderjan Busato/PR
Super Stock Raul Correia/PR
Hot Raul Correia/PR
Dragster Light 6 Valter Costa/SP
Dragster Light Arlindo da Costa/PR
Dragster Top Álcool Alejandro Sanchez/SP
CONFIRA ABAIXO OS NOVOS RECORDES NO AUTÓDROMO DE CURITIBA:
CATEGORIA PILOTO/ESTADO TEMPO ETAPA
Dianteira Original Clóvis Waetcher/RS 12s606 4ª PR/2009
Traseira Original Celso Camargo/SP 11s461 4ª PR/2009
Dianteira Turbo B Ricardo Duarte de Paula/SP 11s556 4ª PR/2008
Turbo Traseira Guilherme Emiliano/PR 10s501 2ª PR/2009
Dianteira Turbo A Marcel da Silva/SP 10s306 4ª PR/2009
Dianteira Super Ricardo Thomaz/SC 11s218 4ª PR/2008
Traseira Super Fernando Baptista/SP 9s497 15º Festival/2008
Força Livre Dianteira Sérgio Ganga/SP 8s774 3ª PR/2009
Força Livre Traseira Rodrigo Facchini/SP 8s794 2ª PR/2009
Import Roderjan Busato/PR 8s511 5ª PR/2009
Hot André Carrillo/SP 10s037 3ª PR/2009
Stock Roderjan Busato/PR 8s482 5ª PR/2009
Super Stock Agenor Scort/PR 7s370 2ª PR/2007
Dragster Light 6 Valter Costa/SP 7s139 5ª PR/2009
Dragster Light Ricardo Bersani/SP 6s843 13º Festival/2006
Dragster Top Álcool Sidnei Frigo/SP 5s901 13º Festival/2006
Turbo C Alexandre Brito/PR 12s185 5ª PR/2009
Street Tração Traseira Celso Camargo/SP 11s701 3ª PR/2009
Standard Paulo Gondawski/PR 13s182 4ª PR/2009
Street Hot Raul Correia/PR 10s894 4ª PR/2009
Estruturada Luis Claudio /AP 8s644 3ª PR/2006
*Recorde de velocidade final: Alejandro Sanches/SP: 403.32 km/h na 3ª Etapa do PR 2008.
** O tempo de reação não é computado. O recorde é válido no percurso de 402 metros.
*** A categoria Desafio tem objetivo de retirar os rachas de rua e trazer os rachas para o Autódromo. O campeão é quem atinge o tempo mais próximo de 14s e 15s.
**** As categorias Turbo C, Street Tração Traseira, Standard, Street Hot e Estruturada são regionais.
domingo, 4 de outubro de 2009
Arrancada: Última etapa do Paranense deve atrair 20 mil pessoas para Autódromo de Curitiba
A expectativa de reunir 20 mil pessoas deve ser concretizada. A Força Livre Motorsport, organizadora do evento, lança ingresso popular para as mulheres: por R$ 5,00 por dia, as mulheres tem acesso na arquibancada e área dos boxes. No sábado, os homens pagam R$ 15,00 e também contam com acesso aos boxes. No domingo, homens pagam R$ 15,00 na arquibancada e R$ 30,00 com acesso aos boxes para ver de perto os carros mais rápidos do Brasil.
A competição deve reunir 150 pilotos, desde os carros sem alteração da categoria Desafio, até os dragsters que atingem 400 km/h em seis segundos. O regulamento da competição pode ser consultado no www.forcalivre.com.br
Sorteio de ingressos e credenciais
O site SóCarrão.com.br , patrocinador da etapa, está sorteando 10 pares de ingresso, cinco pares de credenciais e um par de credenciais para o Camarote SóCarrão. Para participar do sorteio entre no www.socarrao.com.br e preencha o formulário da promoção. O SóCarrão.com.br é considerado o maior classificado automotivo do Sul do Brasil. O site recebe diariamente mais de 50 mil visitantes e oferta mais de 45 mil anúncios de veículos. O site SóCarrão.com.br é uma das melhores ferramentas de busca de veículos na opinião dos consumidores e existe desde 2003.
Thiago Augusto - DRT 5059
Jornalista / Assessor de Imprensa
Decisão do maior campeonato de arrancada do Brasil acontece neste final de semana
Chegou a hora da decisão. A reta de 402 metros do Autódromo de Curitiba vai receber neste final de semana (03 e 04 de outubro), das 9h às 17h30, a Etapa SóCarrão.com.br de Arrancada (última do Paranaense), considerado o maior campeonato do País. Nesta competição, 150 pilotos vindos de todas as regiões do Brasil vão acelerar em busca do título e de recordes para dar um show para o público de 20 mil pessoas que deve lotar a arquibancada.
Na arrancada, os carros são divididos em 23 categorias, desde a Desafio que reúne carros são preparação, até os dragsters que atigem 400 km/h em seis segundos. Os carros largam dois a dois e aceleram em uma reta de 402 metros. Antes de largar eles fazem o aquecimento do pneus , chamado de burnout.
No pré-stage, o "pinheirinho" (espécie de farol, com várias luzes, que sinalizam aos competidores os 'estágios' pré-largada e partida em si) acende duas luzes amarelas de cada lado mostrando que os pilotos estão alinhados. "A partir deste momento é acionado o start pela cronometragem. São três luzes que descem no "pinheirinho", em um intervalo de 300 milésimos de segundos, até que a luz verde acenda, começando a arrancada", explica o coordenador de cronometragem da Força Livre Motorsport, Agno Oliveira. Vence o piloto que conseguir o menor tempo em sua categoria. Cada competidor arranca cinco vezes durante o final de semana, em busca do menor tempo possível.
O evento termina no domingo com um show de manobras radicais.
O ingresso feminino custa R$ 5,00 por dia com acesso aos boxes. O masculino é R$15,00 no sábado com acesso aos boxes e R$ 15,00 no domingo com acesso na arquibancada. No domingo, os homens pagam R$ 30,00 com acesso aos boxes.
Thiago Augusto - DRT 5059
Jornalista / Assessor de Imprensa
Arrancada: Cacá Daud vence 3a etapa da Copa Brasil Velopark
O piloto Cacá Daud - Goodyear venceu a 3a etapa da Copa Brasil de Arrancada que aconteceu no último final de semana (26/09), no Velopark,
"Eu venci as duas etapas que participei, mas como não andei em todas, estou em segundo na competição", diz o piloto patrocinado pela Goodyear, que está há três pontos do líder. Durante toda a sexta-feira(25/09), Daud e mais 85 competidores realizaram os treinos-livres para fazer os últimos acertos nos carros.
Devido ao mau tempo na região Sul durante o final de semana, os pilotos só conseguiram realizar três largadas válidas. "Estamos trabalhando forte para fazer o melhor acerto no bólido, mas como não conseguimos acelerar devido ao mau tempo, não estamos conseguindo entrar na casa dos oito segundos e atingir os incríveis
Em todas as etapas que Cacá Daud participou em 2009 o tempo realmente não tem colaborado. "Na Arrancada dependemos das condições do tempo. Se estiver chovendo não acontecem as largadas e isso tem prejudicado bastante o acerto no carro. Se não andamos, não melhoramos", diz Cacá.
Cacá Daud estreiou o vectra preparado este ano. O melhor tempo do piloto foi de 9s226 e a maior velocidade de
Fotos: murilo Braz