segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TEMPOS FINAL ECPA DE ARRANCADA 2009

http://www.cronosbrasil.com.br/index.php?centro=escolhacategoria.php&CodEvento=164#

ECPA encerra sua quarta temporada de Arrancada

Disputa do fim de semana teve recordes e muito mais emoção

A arrancada paulista teve provas emocionantes nesse fim de semana prolongado (20, 21 e 22), na reta de 201 metros do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, quando foi disputada a quinta e última etapa do Campeonato ECPA de Arrancada.

Os pilotos aceleraram forte em busca do título da temporada, que foi disputado em 10 categorias das 15 do certame. “Tivemos um forte equilíbrio entre os competidores durante o campeonato todo e hoje finalmente conhecemos os 10 campeões”, disse Daniella Giannetti, organizadora do evento.

Ao final da etapa decisiva, dois novos recordes foram computados. As novas marcas vêm baixando a cada etapa, mostrando que a competitividade anda em alta no principal certame paulista de arrancada. Marlon Jackson do Nascimento, piloto de Foz do Iguaçu (PR), fez o que parecia impossível e entrou na casa dos sete segundos na categoria Dianteira Original, ao cravar 7s995 – já descontada a reação.

Na Dragster Junior, o piloto mirim Nikolas Michel Degreas marcou 8s634 e estabeleceu a nova marca da categoria. Apesar do recorde, o título ficou mesmo para Isabela Camporeze Porte, a única representante do sexo feminino a ser campeã no ECPA.

O Campeonato ECPA de Arrancada, disputado por pilotos de todo o Brasil, chegou ao final com uma surpresa: sediar a última etapa do brasileiro. “O maior prêmio que tivemos neste ano foi o reconhecimento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que nos escolheu para sediarmos a final do brasileiro de arrancada”, falou Danny, esbanjando satisfação.

As provas ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. “Acho que é um sinal de que estamos no caminho certo. Lutamos para melhorar sempre e estamos vendo as conquistas acontecerem de forma tranquila. Sem contar que, a cada prova que passa, conquistamos mais a confiança dos pilotos”, completa.

Conheça os novos campeões de cada categoria após as provas da quinta etapa.

Na Desafio, apesar de ter ficado na terceira posição do dia, Bruno Lavorini Ribeiro consagrou-se campeão, já que o segundo colocado, Ricardo Luis Darcie, terminou a prova na nona posição.

Na Dianteira Original, a vitória foi de Marlon Jackson do Nascimento, mas o título ficou mesmo com Samuel Barbosa dos Santos. Seu adversário mais próximo, Fabiano Gonçalves Maldonado, terminou na quarta posição e ficou com o vice-campeonato.

A Traseira Original já tinha um campeão antecipado, o piloto Celso Bueno de Camargo, que nesse fim de semana ficou com o segundo lugar nas provas da categoria.

Entre os pilotos da Dianteira Turbo C, o título ficou para o piracicabano Eduardo de Moraes Dias, que, com um terceiro lugar, conquistou o primeiro título da carreira.

Na Dianteira Turbo B, o líder Ivan Costa Silva não deu sopa para o azar e venceu a prova, sem dar chances para os adversários. Na briga pelo segundo lugar, quem se deu bem foi Marcel Luis Falato.

Luis Alberto de Sousa também venceu e faturou na Traseira Turbo.

Na categoria mais equilibrada do certame, Alex Carrara Moreton venceu a prova e faturou o título da Dianteira Turbo A, na qual cinco pilotos tinham chances reais de levantar a taça.

A Dianteira Super também teve equilíbrio. Três pilotos lutaram pelo título e a disputa foi emocionante. Cristiano de Camargo liderava o campeonato com 55 pontos, mas não teve forças para superar Sergio Filippi Junior, que tinha 47. Ambos marcaram suas melhores marcas no sábado. No forte calor do domingo, nada de conseguirem baixar os tempos. Ao final das puxadas, Sergio Filippi ficou com a vitória, mas não conseguiu impedir o título de Cristiano, que chegou em segundo e na somatória obteve 70 pontos, contra 67 do vice.

Na Força Livre Dianteira, Sergio Roberto Caetano Ganga apenas confirmou o título e o favoritismo da categoria.

Fernando Thomas Leme Cooley também venceu e faturou o título da Traseira Super.

Na Força Livre Traseira, a briga esteve entre dois pilotos: Cristian Flavio de Castro e Fabio Alarcon de Lima. Porém, um acidente nos treinos de sexta-feira inviabilizou a disputa – Fábio praticamente destruiu o Fusca numa manobra bastante arrojada. Cristian venceu e levou o título da categoria.

Na Import, o campeão já era André Ricardo Navarro, mas teve a faixa carimbada por Hiroshi Abe, com seu belo Dodge Challenger 2009, que fez o público delirar.

Luiz Aparecido Rodrigues, com seu Ford Cobra, também já havia liquidado a fatura na Hot Rods, mas a vitória foi de Fernando Thomas Leme Cooley.

Outra disputa emocionante foi travada na Stock, quando Elcio Pellegrini e Adriano Aparecido Ribeiro Duarte, separados por apenas dois pontos, duelaram para ver quem fica com o título. Com seu Opala laranja, Adriano superou o adversário e ficou em primeiro lugar na prova, conquistando o título. Elcio, com sua Eclipse, não teve forças para vencer e teve que se contentar com o segundo lugar na prova e no campeonato.

Confira os três primeiros colocados de cada categoria.

Desafio
1º Rafael Ercolin 9s507, 2º Danilo Ramos Afonso 9s514 e 3º Bruno Lavorini Ribeiro 9s518

Dianteira Original – DO
1º Marlon Jackson do Nascimento 8s091, 2º Samuel Barbosa dos Santos 8s188 e 3º Henrique César Alves de Souza 8s356

Traseira Original – TO
1º Luiz Fernando Bonacorso da Rocha 7s561, 2º Celso Bueno de Camargo 7s734 e 3º Diogo Carnicelli de Campos 7s877

Dianteira Turbo C – DT-C
1º Nelson Real Martelli 8s406, 2º Cleverton Alberto Rocha 8s552 e 3º Eduardo de Moraes Dias 8s606

Dianteira Turbo B – DT-B
1º Ivan Costa Silva 8s027, 2º Marcel Luis Falato 8s063 e 3º Kleber Felício da Silva 8s209

Traseira Turbo – TT
1º Luis Alberto de Sousa 7s152, 2º Luis Eduardo Figueiredo 7s725 e 3º Waldomiro de Lima 7s929

Dianteira Turbo A – DT-A
1º Alex Carrara Moreton 6s965, 2º Henry Hoepers 7s034 e 3º Diego Kourroski 7s095

Dianteira Super – DS
1º Sergio Filippi Jr 7s510, 2º Cristiano de Camargo 7s761 3º Anderson Saraiva 7s782

Força Livre Dianteira – FLD
1º Sergio Luis Stringueto 6s447, 2º Marcelo Moraes de Brito 6s597 e 3º André Minoru Matsutani 7s382

Traseira Super – TS
1º Fernando Thomas Leme Cooley 7s063, 2º Marta Zanela Afonso Bruno 7s360 e 3º Eduardo Dutra da Silva 7s598

Força Livre Traseira – FLT
1º Cristian Flavio de Castro 6s348, 2º Alexandre Ap. Ribeiro 7s051

Import
1º Hiroshi Abe 8s492 e 2º Elcio Pellegrini 24s931

Hot Rods – HOT
1º Fernando Thomas Leme Cooley 7s031 e 2º Luiz Ap. Rodrigues 7s829

Stock – S
1º Adriano Ap. Ribeiro Duarte 5s869 e 2º Elcio Pellegrini 7s898

Dragster Junior – DJ
1º Nikolas Michel 8s847 e 2º Daniel de Campos Scarazzatto 13s527

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Arrancada: Cacá Daud quer manter 100% de aproveitamento na Etapa Final da Copa Brasil Velopark

Nos dias 14 e 15 de novembro acontece no Velopark, em Nova Santa Rita/RS, das 9h às 18h, a Etapa Final da Copa Brasil de Arrancada. Um dos destaques da competição é o piloto Cacá Daud - Goodyear que participa com um Vectra de 1.000 cavalos de potência, na categoria Força Livre Dianteira, e quer manter 100% de aproveitamento na competição.

A Copa Brasil Velopark de Arrancada teve início em 2009 com quatro etapas. “Essa será a última e decisiva. Quero manter os 100% de aproveitamento. Participei em duas etapas e venci as duas, espero vencer a última também e quem sabe conquistar mais um título para a minha carreira”, diz o piloto de São José do Rio Preto/SP, que conta com cinco títulos brasileiros e cinco paranaenses na categoria Turbo A.

Nesta competição, os oito primeiros colocados em cada categoria são pontuados. O primeiro fica com oito pontos, o segundo com sete, o terceiro com seis e assim por diante. Cacá Daud – Goodyear está em segundo lugar na Copa Brasil com 16 pontos – pois só participou de duas competições - atrás de Sérgio Ganga que conta com 19 pontos. “Vou fazer o meu papel, acelerar forte para ficar em primeiro, se o título vier será ótimo, pois temos grandes pilotos na categoria”, diz Daud que compete com mais 11 adversários na Força Livre Dianteira.

O recorde desta categoria no Velopark é de 8s966, de Felipe Johanpetter, mas Cacá Daud também pretende atingir uma nova marca para ganhar um ponto adicional. “Meu melhor tempo com o Vectra é 9s226. O carro está com acerto bom, espero melhorar este tempo em busca do recorde e assim ganhar mais um ponto que será importante na disputa”, diz Daud.

A quarta e última Etapa da Copa Brasil Velopark de Arrancada conta com treinos-livres na sexta-feira (13). No sábado e domingo acontecem as largadas eliminatórias e classificatórias. O ingresso de arquibancada custa R$ 10,00 (setor B e C) e R$ 20,00 (setor A). O acesso Vip-Box custa R$ 30,00. O público que prestigiar o evento vai concorrer ao sorteio de uma moto 0km.


Thiago Augusto - DRT 5059
Jornalista / Assessor de Imprensa
41. 9998-4141
Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
Powered By Blogger