terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ferrari ainda não decidiu utilização do KERS


Um dos maiores desafios em 2009 prende-se com a introdução do KERS, sistema com o qual a maioria das equipas, entre as quais a Ferrari, está a encontrar diversos problemas.

Com a revelação do novo Ferrari de Fórmula 1, o tema foi de novo abordado pelo responsável máximo da formação transalpina, Stefano Domenicali.
Domenicali referiu que a equipa ainda não decidiu se irá usar o seu sistema no início da temporada, pese embora o monolugar que hoje foi revelado esteja equipado com o KERS.
Para Domenicali, só quando o KERS se demonstrar vantajoso é que irá ser usado em prova. "Quando percebermos que a performance garantida pelo KERS está de acordo com as expectativas será nossa obrigação usá-lo. Esse é o nosso objectivo se queremos vencer os títulos", disse o italiano hoje de manhã.


"A apresentação de hoje é importante para nós porque é o primeiro conjunto de testes em pista. Imagino que vamos ter problemas, os problemas normais de pista e teremos de os resolver de uma maneira diferente", explicou, referindo-se à limitação dos testes na pré-época e à proibição de testes ao longo da época.

"Temos de ser o mais eficiente possível. Teremos de usar os bancos de testes muito mais do que no passado. Espero encontrar problemas e dificuldades. O primeiro objectivo é perceber o potencial do KERS e resolver os seus problemas de fiabilidade", disse.
Ligado a este aspecto, e tendo em conta a maior dificuldade de desenvolver o sistema após o início da temporada, Domenicali foi confrontado com a possibilidade vir a fazer toda a época sem o sistema, algo a que o italiano não pôde dar uma resposta concreta."Não posso dizer que sim ou que não, porque temos de ver como será a performance. Tentaremos tê-lo pronto o mais depressa possível", completou.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger